Em defesa da inclusão, Associação Unidos para o Amanhã apresenta reivindicações ao Governo Estadual em prol da Educação Especial

Associação Unidos para o Amanhã apresenta reivindicações ao Governo do Rio Grande do Sul em prol da melhoria da Educação Especial

No último dia 18 de março, a Presidente da Associação Unidos para o Amanhã, Luciana Zalewski, conduziu uma reunião junto ao Secretário Executivo de Assuntos Institucionais, Sr. Janir Branco, no Gabinete do Vice-governador, a fim de reivindicar melhorias na Rede Estadual de Educação, especialmente para os alunos com deficiências intelectuais e necessidades especiais.

Na oportunidade, foi entregue um relatório detalhado, destacando a necessidade urgente de medidas para aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências intelectuais na Rede Estadual, sendo que entre as medidas fundamentais a fim de garantir uma educação inclusiva e de qualidade, o documento destaca a necessidade de:
  • Ampliação das horas destinadas à sala de recursos;
  • Disponibilização de atendimento psicológico e psicopedagógico aos alunos;
  • Aumento do quadro de monitores;
  • Realização de formação específica para professores da Rede;
  • Elaboração de Planos Educacionais Individualizados; e
  • Adaptação das provas e avaliações externas visando a garantia da acessibilidade.
Segundo Luciana Zalewski, presidente da Associação, "necessitamos de uma ação imediata e efetiva por parte do Governo Estadual para enfrentar os desafios existentes para proporcionar uma educação de qualidade no que se refere à Educação Especial nas Escolas Estaduais".

Por parte do Gabinete do Vice-Governador, o Secretário Executivo, Sr. Janir Branco, expressou solidariedade e apoio à causa, comprometendo-se a apresentar as demandas à Secretária Estadual de Educação e buscar providências junto às Coordenadorias Regionais de Educação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.